Beleza

Por que odiamos nossas fotos?! 🙈

Por que odiamos nossas fotos? Por que? Eu mesma sofro disso, vou lá me arrumo e me sinto bem, estou lá me achando bonitinha, dai vou tirar uma foto :O QUE HORROR!!cute-girls-gone-ugly-wildammo-14

Vi o título dessa reportagem hoje no site da Revista Galileu  e fui correndo ler, mas achei meio decepcionante e não sei se acredito não viu… hahahaha

Por que nunca saímos na foto como nos vemos no espelho? Segundo a revista é simples: temos o péssimo hábito de achar que somos mais bonitos e atraentes do que realmente somos.

Disseram que a culpa é do espelho, por causa de um tal Efeito de Mera Exposição” formulado em 1968 pelo psicólogo polonês Robert Zajonc. Segundo o psicólogo temos mais familiaridade com coisas que vemos mais – ou seja, que são mais expostas. E como a gente se vê muito, acabamos nos achando mais bonitos do que realmente somos.

Aqui está o link da reportagem:

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Neurociencia/noticia/2015/01/por-que-odiamos-nossas-fotos.html

Mas SINCERAMENTE ME RECUSO A ACREDITAR QUE A EXPLICAÇÃO É ESSA!! 

Deixe um comentário

