Beleza

Minoxidil para o meu cabelo 💆🏼

Bom gente, no começo do meu blog, alias, minha primeira postagem foi sobre o meu cabelo. Contei pra vocês que ele não crescia tinha uns 3 anos né, que fui na dermatologista e ela me passou um remédio, mas disse que iria demorar alguns meses. Tá, até ai tudo bem, mas disse que o problema mesmo era o fato deu descolorir, porque isso deixava meu cabelo muiito fino (e ele já é super fino e pouco por genética sabe meninas?). E ai ela me pediu pra pintar com menos frequência.

Tá bom, aceitei e mudei de 03 para a cada 06 meses meu ombré hair. Eu era muuuuito apaixonada no meu cabelo loiro, só me achava bonita assim e tal. Acontece que se passou 01 ano tomando o remédio e nesse meio tempo só pintei o cabelo 1 vez e NADA aconteceu, NADA. Nasciam alguns e eles estão aqui, crescendo, pequenininhos ainda… mas os que já estão loiros nadica de nada 😔 Dai fui em outra dermatologista mês passado e ela me disse a mesma coisa, tem a questão genética e tal, mas o processo de descoloração estava destruindo meu cabelo… e ou eu aceitava ele assim ou deixava de ser loira. 😢 Ela me passou alguns exames de sangue só pra ter certeza que eu não estava com nada e falou pra eu continuar com meu remédio que é parecido com o pantogar.

Fui lá fiz o exame de sangue e enquanto esperava o resultado e o retorno não sei o que me deu… Na verdade, eu sei sim 😁 Quando coloco uma coisa na cabeça, não sei esperar sabe, sou muito impulsiva, vou lá e faço.

Uma semana odiando meu cabelo todos dias, eu não podia olhar pro espelho e ver as pontas horrorosas e se quebrando. Meu cabelo tava quebrando muiito e eu fiquei desesperada. Dai de um dia pro outro resolvi pintar o cabelo pra uma cor perto do meu natural e esperar crescer. Só que eu queria que ficasse meio com mechas (só que com tintas, eu não sabia que dava pra fazer com tinta 😱).  Igual do da Luisa Accorsi, que sigo no insta e acho o cabelo dela bonito.

Esse aqui óh

 

Achei tão lindo
Achei tão lindo

img 2
Uma amiga minha faz mechas com tinta no cabelo dela e como fica bonito resolvi ir na mesma cabeleireira 😖 Fui lá toda feliz, mas morrendo de medo de não gostar de como eu ia ficar não sendo mais loira, mostrei a foto do cabelo que eu queria pra ela e me joguei.

Gente, eu ODIEI MUITO. Mas enfim, vou deixar pra contar em outro post, porque se não esse vai ficar muito grande.

Ai tá, na mesma semana voltei na minha dermatologista com meus exames e estou com um pouco de anemia. Mas gente, no meu caso, essa não é a culpa do não crescimento do meu cabelo, em dezembro meu exame estava normal, em julho do ano passado também e nos outros anos anteriores taaambém hahahaha  É que faço check up todo ano com minha ginecologista e como já estou com meu cabelo nesse comprimento tem 03 anos a culpa não é da anemia… infelizmente 😭😭 Minha médica me passou um remédio para repor o ferro e me passou minoxidil, loção, para passar no couro cabeludo por 03 meses. Minoxidil 5%, passar 1 mL, 1 vez por dia. Pesquisei na internet sobre ele e dizem alguns sites que o Minoxidil 5% tem mais resultados no público masculino que já está em processo de queda. Mas não me liguei muito nisso, afinal não estou tomando por conta própria e confio muito na minha médica.

img 3

Ontem foi meu primeiro dia. Vou ir contando pra vocês minha experiência toda semana, vendo se noto alguma diferença. Cheguei do trabalho, lavei e sequei o cabelo e fui lá passar o 1 mL no couro cabeludo. :O Complicado!! Só digo isso de primeira. Fui pingando e ele meio que ia escorrendo na minha cabeça, foi meio agoniante e eu não queria colocar a mão lá (estava com medo de depois não lavar direito e colocar o dedo no olho e tal 😁)

Logo que passei senti uma coceirinha na cabeça, não incomodou taanto, mas coceira é sempre ruim. Mas hoje amanheci sem coceiras nem nada.

Bom, é isso. Ah, manipulei ele numa farmácia super antiga aqui de Goiânia e que eu adoro. Acho muito legal a sacolinha de lá porque é de papel, biodegradável e além de tudo saio com a sensação de que estou ajudando o meio ambiente.

 

Espero que gostem. Beijos!!

4 comentários em “Minoxidil para o meu cabelo 💆🏼

  1. Meu cabelo crescia muito rápido, mas depois que fiz luzes ele deu uma baita reduzida nos crescimento! E as pontas ressecadas não preciso nem citar! haha Mas tbm não consigo ter cabelo de outra cor, queria o ombre hair, mas não encontro ninguém confiavel para fazer no meu cabelo, ai continuo só nas luzes!
    E que cabelo lindo esse da Luisa!!
    Espero que consiga chegar nessa cor e que ele cresça. E se não crescer se joga num corte estiloso e desencana.. haha!

    Beijinhos
    http://www.abigasdacarol.com

    Curtir

Deixe um comentário

