Receitinhas

Filé a parmegiana 

Bom dia gente!! ☀️

Hoje vim contar para vocês como faço filé a parmegiana. É uma receita simples e acho que todo mundo sabe fazer, mas como é uma delícia sem fim resolvi compartilhar 😋

Bom, vamos lá! Primeira coisa, eu não sei comprar carne 🙈 Mas sei e adoro cozinhar, e isso que importar né hahaha Voltando ao assunto então…quando quero fazer algo que envolva carne meus pais me explicam direitinho o que que tenho que pedir no açougue.

Eu peço uma quantidade x de filé ou alcatra sem gordura e peço pro açougueiro cortar pra bife.

Bom, começando, eu pego e tempero os bifes com sal e alho (normal, o tempero que você utiliza pra fazer carne mesmo, aqui em casa é sempre só alho e sal).

Pego um prato fundo e coloco 1 ovo (tem que bater o ovo no prato ta gente?) e um prato raso pra colocar a farinha de rosca.

Ai vamos lá, pega o bife e passa no ovo e depois na farinha. A gente está deixando o bife a milanesa sabe.

– Frite os bifes e coloque em uma vasilha pra deixar o óleo sair. 

– Enquanto isso faça um molho de tomate em uma panela. 

– Depois pega uma vasilha de vidro ou outra que quiser. Despeje um pouco do molho. 

– Vá colocando os bifes nessa vasilha, distribuindo pra nenhum ficar em cima do outro. 

– Coloque queijo em cima dos bifes (eu faço com mussarela, nunca tentei com outro queijo, mas estejam livres para tentar)

– Depois despeje por cima todo o restante do molho, de modo que todos os bifes fiquem com molho. 

– Coloque no forno, na temperatura média, até o queijo derreter. 

Não tem problema abrir a porta pra ir vendo se o queijo derreteu.

E pronto, só servir 😁😋

🍴🍷

Espero que gostem! Beijos

2 comentários em “Filé a parmegiana 

Deixe um comentário

