Série Designers: Agnès B.

Agnès Troublé nasceu em 1941, em Versalhes, na França. Ela estudou na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts em Paris.

agnes trouble_3dc59

Começou sua carreira no mundo fashion como redatora da edição francesa da Elle. Depois de 02 anos resolveu largar o mundo editorial e passou a colaborar como desenhista, buyer e assessora de imprensa para a cadeia de butiques Dorothée Bis.

Entre 1965 e 1966 era colaborada como estilista independente para várias marcas como Limitex, Pierre d’Alby, VdeV e Eversbin. Também em 1966 fundou a Comptoir Mondial de Création, a antecessora de sua marca Agnès B.

Em 1981 passou a desenhar também roupas para homens, depois de ver vários experimentando os seus paletós criados para mulheres.

ed3a7ac4093dca94be4de4e140d853173

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua primeira butique foi aberta em 1975, em Paris, no bairro Les Halles e de um jeito muito divertido. Foi aberta em um velho açougue, que ela mesma com a ajuda de seus amigos adaptaram para que se transformasse em sua boutique, com um decor de ambiente rústico e piso de lajotas brancas e pretas. Sua boutique possui também um espaço excêntrico para os filhos de seus clientes brincarem onde um aviário está posicionado sob o teto. :O

Pode-se perceber esse estilo todo diferenciado de Agnès através de seus vários outros “hobbys”…ela é também fotógrafa, produtora de cinema, colecionadora de arte, possui uma empresa de produções cinematográficas,uma revista de arte moderna e uma livraria-galeria de arte.

Logo sua marca se tornou um sucesso e abriu várias outras lojas e em 1981 criou também sua linha masculina. E hoje sua marca conta com mais de 200 lojas espalhadas por todo o mundo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

6

Leonardo di Caprio veste as roupas da estilista.

O estilo de sua marca é de peças práticas e de preço acessível, o shape é inspirado em linhas limpas e simples.  Ela gosta de simplesmente desenhar vestidos, sua única preocupação é que as pessoas vistam uma roupa confortável. Agnès não se preocupa em seguir as tendências e criá-las.

Agnes B, Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2016 in Paris
Agnes B, Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2016 in Paris

1

5

A estilista se inspira nas pessoas, na originalidade das ruas. Suas roupas são modernas, elegantes, simples e atemporais e com modelagem precisa.

1

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s