Receitinhas

Diário: diminuindo o doce

Sou louca, literalmente louca por doces e por açucar. Como açucar puro se deixar e nunca estive nem ai pra isso. Até começo desse ano, que resolvi me ligar mais pra essas coisas. 

Bom, ai uns 02 meses atrás assisti um documentário que chama “Fed Up“. Fiquei muito chocada com tudo o que falavam no documentário, as histórias das crianças e adolescentes obesos que não conseguem emagrecer. 

No documentário disse ainda que um estudo com camundongos descobriu que açucar era mais viciante do que cocaína (depois faço um post sobre o documentário e falo sobre isso). E também o depoimento de um menino que disse que açúcar era como ser viciado em alcool…assim como um alcoolatra com uma garrafa de alcool em casa não consegue não tomar, ele não conseguia não comer açúcar tendo isso em casa. 

Foi nesse momento que eu vi que eu era assim…V I C I A D A  em açúcar, como açucar puro gente, puro!! Então resolvi que ia ficar um tempo sem comer doce, mas não levei muito a sério e não sai do lugar. 

Bom, na sexta, dia 05/08, resolvi que ficaria 01 mês sem comer açúcar e doces em geral podendo comer apenas 1 final de semana a cada um mês, por 6 meses e agora teria força de vontade!!! 

Então é isso, farei aqui um diário dessa vida com menos açúcar contando tudo tudiiinho!! 

No dia 01, fomos comprar carne pro almoço e tinha doce de leite e suspiro lá….Meu Deus, sofri taaaaanto!! Quis adiar pra domingo, mas meu namorado não deixou 🙏🏻 (obrigada 🙌🏻)!! Agora já é o 2º dia sem doce e estou até bem, enquanto não vejo nenhum tá tudo ooootimo hahaha Mas vou conseguir!! 

Beijos 😘

Deixe um comentário

