Moda

Como limpar sua sapatilha

Quem de nós não tem pelo menos uma sapatilha né? Eu sou apaixonada e se deixar só uso isso, troco apenas por minhas pantufas e havaina 😀

Bom, mas acontece que elas são feitas de diferentes materiais e cada uma com uma maneira de ser lavada. Super difícil saber como lavar cada uma né?! Eu pelo menos tenho super dificuldade…por exemplo, antigamente eu molhava todas no tanque e lavava com uma bucha…até que estraguei minha sapatilha favorita, que era de couro e eu não sabia que não podia molhar 😥

Então vou listar aqui o melhor jeito de se lavar cada sapatilha, de plástico, de couro, de camurça e a de tecido.

como-lavar-sapatilha

1. Plástico

A sapatilha de limpeza mais simples, pode ser feita com álcool ou sabão em barra. É só umedecer a sapatilha e depois esfregar suavemente com uma escova de cerdas macias umedecida ou um paninho úmido, caso tenha algum detalhe, como pedrarias e outros.

2. Camurça

A camurça é um material muito delicado e por isso sua sapatilha tem que ser lavada com delicadeza.

É indicado o mínimo de água possível, assim, o melhor é utilizar uma escova com cerdas duras para retirar a sujeira acumulada nos pelinhos. Se a sujeira estiver um pouco difícil para sair é só umedecer um pouco a escova em água morna.

Depois de limpas, é só deixar secar em um local arejado e sem pegar diretamente a luz do sol. Caso fique alguma marquinha da escova é só passar bem suavemente uma borracha.

3. Tecido 

As sapatilhas de tecido são limpas com água e sabão neutro. Use somente uma escova com cerdas macias para retirar toda a sujeira. Em seguida, assim como a de camurça, é só colocar em um local fresco e longe da luz solar para secar.
A luz do sol deve ser evitada para que a cor da sapatilha não desbote.
4. Couro 
Ao meu ver o couro e a camurça são os materiais mais difíceis para se limpar. Para limpar a sapatilha utilize uma flanela seca, que vai retirar a sujeira mais leve.
Se depois disso ainda restar algumas manchas, existem alguns produtos específicos para couro que podem ser encontrados facilmente.
Em um post da Garotas Estúpidas http://www.garotasestupidas.com/chanel-manchada/ sobre uma bolsa chanel manchada da Cami, ela fala sobre uns produtos da marca Bonton, para couro e disse que eram bons. Claro que existem vários outros no mercado.
Aah gente, o post da Cami era de 2011, então os preços dessa foto com certeza não devem ser os mesmos 😀
bonton-couro
Para manter a boa forma do couro por mais tempo é necessário polir os sapatos a cada 15 ou 20 dias com o uso de produtos específicos, assim, além de aumentar sua durabilidade, eles vão ficar como se fossem novinhos!!
Espero que seja útil para vocês como foi pra mim!! Beijos!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s