Moda

Neoprene

Hoje vou contar um pouco de um tecido que estou apaixonada: o neoprene! Confesso que sempre fui preconceituosa com malha, nunca gostei muito de roupas de malha, preferia tecido. Quando comecei meu curso de costura comecei a aprender melhor, conheci malhas boas e Oh, algumas são melhores que muito tecido por ai! Claro que são diferentes, a malha tem elastano e o tecido, essencialmente não tem. Enfim, algumas outras diferenças. 

Mas depois que vi algumas peças de neoprene no Lookbook.nu e vi o que dava pra fazer com o neoprene, fiquei de queixo caído e completamente apaixonada. Só penso nisso agora. Então vamos lá. 


O neoprene, essencialmente, era um tecido usado apenas no surf, na roupa de mergulho. Para esse vestuário o neoprene é feito de borracha, para ser liso e escorregadio e poder nadar sem atrito, além de ser impermeável. Bom, ai a moda foi lá e tirou a imagem esportiva do neoprene, transformando esse tecido em roupas magníficas. 


Claro que, o neoprene que usamos para as roupas é feito de malha e não de borracha como o do surf.  E isto se dá devido ao tratamento da malha. O nosso neoprene é esticado, armado e ao mesmo tempo flexível e macio. Essas características são possíveis porque os usados na moda são feitos de uma malha dupla e assim se consegue o efeito de  ser como o neoprene usado no mergulho mesmo. 

Até bomber de neoprene ❤

 

Por ser estruturado e reto podemos criar peças incríveis, com dobras e uma estrutura magnífica. 

O bom é que a malha dá volume, é dura, armada e também não esquenta tanto. Claro que não podemos dizer que o neoprene é fresquinho, mas por ser uma malha grossa o mais comum de se pensar é que ela é quente pra caramba! É tipo um meio termo sabe. Mas não se pode exagerar, que fique claro que é meio termo, se você usar um top pesado, uma blusa com mangas, bem fechado, claro que vai ficar quente, abafado. Então, não vá sair comprando qualquer peça achando que é fresca.

Outro ponto positivo do neoprene é que ele se mistura com diversos outros materiais, com tecidos, outras malhas, couro… Aaah, estava quase me esquecendo de uma coisa muito importante, não amassa :O maravilhoso!! 

Agora os do Lookbook (na legenda tem os nomes de quem são os looks).

 

Eliska H.
Sofie Rome
Tina Gallo
Isabella Pozzi
Dani Mikaela McGowan
Dani Mikaela McGowan
Lary Rauh

 

 

E ai, gostaram? Amaram? Se inspiraram também? Beijos :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s